Natural de Porto Alegre, a intérprete e compositora gaúcha Nanci Araújo é a atração do Sarau do Solar de 11 de outubro, às 18h30 na Sala José Lewgoy do Solar dos Câmara da ALRS, com entrada franca. A “guerreira”, como ficou conhecida, estreou em 1986 e, desde então, nestes 30 anos de carreira, tem buscado valorizar a música popular brasileira – em especial a gaúcha.
Acompanhada do músico Diego Silva, no violão, Nanci apresentará repertório clássico como Canto das três raças (Paulo Cesar Pinheiro), Preciso me encontrar (Candeia) e Pandeiro de prata (Túlio Piva).
No final da década de 80, Nanci fundou, juntamente com Bebeto Alves, Paulo Gaiger, Peri Souza, Nelson Coelho de Castro, Gelson Oliveira e Neusa Ávila, a Cooperativa Mista dos Músicos de Porto Alegre (COOMPOR). Com eles, gravou o LP e produziu o espetáculo “Coompor canta Lupi”, um marco na época. Envolveu-se, ainda, na idealização e divulgação de outros projetos, como a Feira Internacional do Disco, realizada no Rio de Janeiro, em 1996. Com Flora Almeida e Márcio Celli, produziu e coordenou, por vários anos, a I Mostra de CDs Independentes de Porto Alegre – que lhes rendeu Menção Honrosa no Prêmio Açorianos de Música 1998.
Entre as inúmeras contribuições para a cultura brasileira no Rio Grande do Sul está seu insistente investimento no resgate de compositores como Bedeu, com seu sambalanço, e Lupicínio Rodrigues.
Serviço
Sarau do Solar com Nanci Araújo
Sala José Lewgoy do Solar dos Câmara da ALRS
Rua Duque de Caxias, 968, Centro – Porto Alegre
Dia 11 de outubro (quarta-feira)
18h30
Entrada franca
Deixe um comentário