Iniciativa que busca aproximar as crianças da música autoral de qualidade produzida no nosso Estado, a Mostra de Música Autoral Infantil Gaúcha – Ruas Cobertas de Crianças tem sua segunda edição marcada para o feriado de 12 de outubro, em São Leopoldo. Contemplado pelo Prêmio Empreendedor Cultural – 3ª Edição, com patrocínio da RGE Sul e apoio institucional da Cida Planejamento Cultural, o projeto teve sua estreia no mês de agosto, em Arroio do Meio.
Com espetáculos do Grupo Aquarela, Cuidado que Mancha e Claudio Levitan, além de Oficinas de Música e Feira de Troca de Livros, a atividade acontece na Praça da Biblioteca (Rua Osvaldo Aranha, 934 – Centro). A Oficina de Musicalização para Educadores ocorre às 9h e a Oficina de Música para Pais e Filhos está marcada para às 11h. À tarde, a partir das 15h, crianças e famílias estão convidadas para curtir as atrações musicais. Tanto os espetáculos quanto as atividades de formação são gratuitas. Interessados nas oficinas podem realizar sua inscrição através do site www.ruascobertasdecriancas.com.br ou pelo e-mail ruascobertasdecriancas@gmail.com.
Idealizada pela Jazz Produtora de Arte em parceria com a Imago Produtora, a Mostra de Música Autoral Infantil Gaúcha procura divulgar e fortalecer a música enquanto ferramenta de diversão e reflexão para os pequenos.
Serviço
Ruas Cobertas de Crianças – Mostra de Música Autoral Infantil
Edição São Leopoldo
Dia 12/10 (quinta-feira) – Feriado do Dia das Crianças
Local: Biblioteca Municipal Viana Moog
9h – Oficina de Musicalização para Educadores e interessados
11h – Oficina de Música para Pais e Filhos
Local: Praça da Biblioteca
14h – Espetáculo de abertura
15h – Espetáculo Cuidado que Ronca – Grupo Cuidado que Mancha
16h – Show de Claudio Levitan
17h – Espetáculo “Nessa Festa tem Bagunça” – Grupo Aquarela
Artistas
Cláudio Levitan nasceu em Porto Alegre em 1951. É arquiteto e autor de espetáculos infantis, como A maldição do castelo e a opereta Pé de Pilão. Escreveu O porão misterioso (L&PM, 2000), Prêmio Açorianos de Literatura Infantil no ano seguinte. Publicou também Tangos & Tragédias em quadrinhos, com desenhos de Edgar Vasques, além de ter participado de várias antologias de contos. Têm três CDs infantis gravados: O primeiro disco, Minha longa milonga e com.pacto.triplo, com os quais ganhou vários prêmios.
O Grupo Aquarela surgiu em 2011 com a finalidade de unir música e teatro em um trabalho lúdico voltado ao público infantil e desde a estreia de seu primeiro espetáculo, “Musica de Imaginar”, em 2012, vem amadurecendo e se consolidando. Em 2013, estreou seu segundo espetáculo, “Nesta Festa tem Bagunça”, um show com influências teatrais e circenses.
O Cuidado Que Mancha é um grupo de teatro, música e literatura. Foi fundado em 1995 por Gustavo Finkler e Jackson Zambelli. Desde o começo, a busca por sonoridades diferentes, timbres inusitados e mistura de ritmos brasileiros já estava presente. A Mulher Gigante, um musical para crianças que virou espetáculo, disco e livro-cd, foi também o primeiro disco para crianças do RS. Com o espetáculo Cuidado que Ronca, a trupe se dedica ao universo dos bebês.
Contemplado pelo Prêmio Empreendedor Cultural – 3ª Edição, com patrocínio da RGE Sul e apoio institucional da Cida Planejamento Cultural, o projeto Ruas Cobertas de Crianças – Mostra de Produção Musical Autoral Infantil Gaúcha é uma realização da Jazz Produtora de Arte, com gestão cultural e produção executiva da Imago Produtora e apoio das prefeituras de Arroio do Meio e São Leopoldo.
Deixe um comentário