O Cine Babel Libras exibe na próxima sexta-feira (22), às 15h, no Anfiteatro Heitor Masson Cirne Lima, no 2º andar do prédio 3 o documentário francês “Sou surda e não sabia”, dirigido por Igor Ochronowicz, França. O filme aborda a história de Sandrine que durante anos não sabia que era surda de nascença.
Filha de pais ouvintes, frequentou a escola regular, e lá se perguntava como os outros compreendiam o que a professora estava tentando transmitir. O documentário olha para a questão da surdez pela perspectiva de Sandrine e sua história verídica. O filme ainda levanta a discussão sobre a conveniência do implante coclear, da oralização de crianças surdas e da língua dos sinais.
Após a exibição haverá um bate-papo com os debatedores: Vinicius Martins – Professor de Letras e Libras (UERGS e ULBRA), pesquisador na área da Psicolinguística e Linguística Aplicada, mestre em Letras, Linguística Aplicada (UFRGS) e Niruana Satie Maciel Anacleto – graduada em Publicidade e Propaganda, especialista em TV e Convergência Digital (Unisinos). A mediação será da tradutora intérprete de LIBRAS: Vanize Flores.
Deixe um comentário