O artista plástico Adolfo Montejo Navas chega ao Espaço Cultural ESPM-Sul com a exposição Continumm ∞ peças soltas, que inaugura neste sábado, 19 de agosto. Em 23 anos de trabalhos visuais, a maioria das obras são inéditas em Porto Alegre e, grande parte, em todo Brasil. “No fundo, essas peças soltas, metonimicamente expostas – pois falam de uma trajetória nada absoluta –, são provenientes de lugares ou matrizes diversas e parecem produzir seu próprio continuum como energia visual, mas de forma sempre fragmentária.”, comenta o artista.
SOBRE O ARTISTA
Adolfo Montejo Navas é poeta, crítico e artista visual. Ele nasceu em Madri, mas mora no Brasil há 25 anos. É autor de livros de referência de numerosos artistas, com destaque para as edições sobre Anna Bella Geiger, Victor Arruda, Iberê Camargo, Regina Silveira, Paulo Bruscky. Tem experiência didática nas áreas da arte, crítica, teoria e literatura. Participou de palestras, cursos, seminários, mesas redondas, em diversas instituições de prestígio do país. É pesquisador independente nas áreas de Arte e Literatura. Imagem e palavra, fotografia, poesia e formas breves, críticas e curadoria, arte e cultura, são os principais temas de suas pesquisas.
ESPAÇO CULTURAL ESPM-SUL
O Espaço Cultural é um ambiente para exposição e fomento da Arte Contemporânea em Porto Alegre. Localizado na ESPM-Sul (Rua Guilherme Schell, 268), fica aberto de segunda a sábado, das 8h às 22h, e tem entrada gratuita.
SERVIÇO
O que: Continumm ∞ peças soltas de Adolfo Montejo Navas
Abertura: 19 de agosto de 2017, às 11h
Visitação: 19 de agosto a 21 de Outubro, das 9h às 22h
Local: Espaço Cultural ESPM-Sul – Guilherme Schell, 268 – Porto Alegre
Deixe um comentário