A Biblioteca Pública do Estado (BPE) recebe no dia 25 de julho , às 19h, a banda Cartas na Rua, como convidada do projeto Chapeu Acústico, com releituras de clássicos do folk, country, rock e bluegrass, além de canções autorais no repertório. A entrada se dá mediante contribuição espontânea.
Formado por Jean Kartabil (vocais, violão e mandolin), Lester Borges (vocais, banjo e harmônica), Marcelo da Luz (vocais e violão) e Pedro Ourique (vocais e baixo), o projeto vive exclusivamente da música de rua há um ano e meio, mas também se apresenta em shows. Após quase dois anos de estrada, lança seu novo trabalho: “Cartaz na Rua volume 2”. Durante esse dois anos percorreram Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro e já ultrapassaram a marca de 8 mil CD’s vendidos. A estrada é o mentor e professor da banda é nela que amadurece e reforça a identidade do grupo. O quarteto tem como proposta explorar a diversidade sonora de seus instrumentos e vocais, numa releitura de clássicos como Rolling Stones, Neil Young, Beatles, Creedence e Earl Scruggs.
Bluegrass é uma forma de música de raiz americana e é uma vertente da música country. Ela tem suas bases misturadas na música tradicional escocesa, de afro-americanos, inglesa, do País de Gales e irlandesa. O bluegrass foi inspirado pela música de imigrantes do Reino Unido e da Irlanda (em particular a de imigrantes escoceses-irlandeses nos montes Apalaches, entre o Kentucky e Tennessee).
O projeto Chapéu Acústico tem a curadoria do fotógrafo e produtor Marcos Monteiro e é realizado sempre às terças-feiras, com apresentações de músicos dispostos a movimentarem a cena local, sem depender de verba pública ou privada. Não há cobrança de ingressos, e o chapéu é usado como forma de arrecadação voluntária, como acontece nas performances de rua.
Serviço:
Dia: 25 de julho de 2017 (terça-feira).
Hora: 19h
Local: Biblioteca Pública do Estado/BPE (Riachuelo, 1190).
Informações e entrevistas:Com o produtor Marcos Monteiro (fones 3013-2236/9935-0608 e e-mailduearth@terra.com.br)
Contribuição espontânea.
Deixe um comentário