O livro “Cinco mil dias: o Brasil nos tempos do lulismo” será lançado na sexta-feira (21/07) em Porto Alegre. O lançamento ocorrerá durante um debate entre Luciana Genro, Olívio Dutra e os organizadores da obra, Juliano Medeiros e Gilberto Maringoni. O evento será às 18h30min, no Sindicato dos Bancários.
O livro é uma publicação conjunta da Fundação Lauro Campos – uma organização de estudos políticos e teóricos vinculada ao PSOL – e a editora Boitempo. A obra conta com artigos de 52 autores, que analisam as contradições e políticas desenvolvidas durante os 13 anos de governos do PT no Brasil.
Dentre os articulistas estão Luciana Genro, André Singer, Chico Alencar, Guilherme Boulos, Vladimir Safatle, entre outros. “O lulismo no Brasil é parte deste fenômeno mundial de adaptação da velha esquerda às políticas neoliberais ou sociais-liberais”, disse Luciana Genro em sua análise.
O evento desta sexta-feira no Sindibancários é organizado pela Fundação Lauro Campos, presidida por Juliano Medeiros, que estará presente e acompanhado do diretor técnico Gilberto Maringoni.
Deixe um comentário