O violonista e cantor Sérgio Rojas é o convidado do próximo Chapéu Acústico, no dia 23 de maio (terça), a partir das 19h, na Biblioteca Pública do Estado (Riachuelo, 1190), com seu mais recente trabalho, “Frontera”, composto todo em espanhol, entre outras interpretações que influenciaram sua carreira. Com acompanhamento de Diogo Barcelos (piano), Sandro Berneira (baixo) e Xandy Olly (bateria), a entrada do show se dá mediante contribuição espontânea.
Este é o primeiro DVD do músico, natural de uruguaiana, apadrinhado pela lenda da música latino-americana, Mercedes Sosa, a quem é dedicado. Trata-se de uma justa homenagem, já que Rojas acompanhou as turnês da cantora pelo Brasil, em 1987 e 1995, atuando como músico convidado. Os dois mantiveram uma amizade muito próxima, a ponto dela ser uma espécie de ‘madrinha’ de Rojas no cenário musical do Cone Sul. O novo trabalho é a aproximação de uma fase definitiva na carreira. O músico fez história nos festivais nativistas do Rio Grande do Sul e dividiu o palco com Fito Paez, em 2003 e gravou os próprios discos entre Rio, Montevideu, Buenos Aires e Porto Alegre.
A inquietação de “Frontera” posiciona sua versatilidade e traz a reflexão sobre a integração sobre os povos latinos, suas semelhanças e peculiaridades nas letras e melodias, das 17 faixas. Natural de Uruguaiana, Sérgio Rojas, aposta na tríade cultural da fronteira. Triangula influências do Uruguai, Argentina e Brasil, contemplando ritmos como milonga, zamba argentina, candombe uruguaio, baladas, inspirações do rock argentino e até cúmbia. E mesmo radicado em Porto Alegre há mais de 30 anos, Rojas pretende cruzar nossa fronteira com esse trabalho, que é o terceiro registro durante toda sua carreira, de 50 anos, após ter gravado os CD’s “Nosso Segredo” e “Por Onde Eu For”.
Serviço
Dia: 23 de maio de 2017 (terça-feira)
Hora: a partir das 19h
Local: Salão Mourisco – Biblioteca Pública do Estado/BPE (Riachuelo, 1190).
Informações/entrevistas: Com o produtor do projeto Chapeu Acústico – (51) 3013-2236/9935-0608/duearth@terra.com.br
Contribuição espontânea
Deixe um comentário