O Duo Abreu&Spinelli, formado pela soprano Geisa Abreu e pelo violonista Jonathan Spinelli, resgata, desde 2015, o clima caloroso e intimista da música de câmara. No dia 26 de abril, às 20h, a dupla apresenta na Sala Carlos Carvalho da Casa de Cultura Mario Quintana o recital O amor, a voz e o violão – da Renascença à Bossa Nova. “A música é absolutamente visceral para nós, e acho que o público percebe essa dimensão que vai além das notas musicais”, diz Geisa ao comentar o trabalho que desenvolvem.
Com um repertório camerístico, o duo traz obras originais, com arranjos exclusivos. Nessa delicada formação, atua como difusor do formato voz e violão, excelentes parceiros para aproximar o público do artista e colocar a música erudita no cotidiano. Exatamente como acontecia nas pequenas salas de concerto dos palácios e nas praças e feiras livres medievais, por onde o povo circulava e parava para ouvir. O minimalismo acústico possibilita a apreciação de todos os timbres naturais, em uma unidade sonora potente, capaz de emocionar os mais diversos públicos.
O repertório traz, entre outros, John Dowland, ícone da Renascença inglesa, Manuel de Falla e Federico Garcia Lorca, expoentes da música espanhola, e os brasileiríssimos Heitor Villa-lobos e Tom Jobim. Os ingressos – inteira R$ 25,00 e R$ 15,00 para idosos e estudantes – podem ser comprados no local. O recital faz parte do Projeto Cultural Vikking, da Cervejaria Artesanal Vikking, de Canoas.
Deixe um comentário