Da tela do celular: 20 visões do outro, exposição coletiva que reúne 20 retratos feitos por 20 fotógrafos de diferentes cidades do Brasil. Nomes já bastantes conhecidos do meio profissional juntam-se a nomes em ascensão nessa mostra que mira a relação da expressão artística com a tecnologia: Andréa Graiz, Camila Domingues, Daniel Marenco, Eduardo Aigner, Eneida Serrano, Fernanda Chemale, Fernando Schmitt, Gabriela Di Bella, Jacqueline Joner, Helia Scheppa, Luciana Cavalcanti, Marco Cavalheiro, Mateus Bruxel, Monica Zarattini, Pri Buhr, Rafael Roncato, Raul Krebs, Renato Stockler, Ricardo Chaves e Ricardo Jaeger.
Reunidos especialmente para esta exposição a convite do fotógrafo André Feltes e da Galeria Hipotética, todos os participantes tinham uma missão: enviar um retrato feito e editado com câmera e aplicativos de celular. Do espontâneo ao contemplativo, do objetivo ao sugerido, da imagem única à dupla exposição, o resultado são 20 fotografias que revelam diferenças e semelhanças entre o olhar e o fazer artístico de cada fotógrafo.
A mostra visa contribuir para a reflexão sobre as possibilidades da linguagem fotográfica e o seu processo de criação no universo da mobgrafia – seja no âmbito pessoal ou profissional – num momento em que a existência de bilhões de celulares mundo afora torna o ato fotográfico bastante corriqueiro e impulsiona o desenvolvimento da estética fotográfica entre um número cada vez maior de pessoas. A multiplicidade de olhares revelados nessa exposição testa ainda limites e fronteiras do próprio retrato a partir da visão dos 20 fotógrafos convidados.
Quando? Quarta-feira, 19 de abril.
Horário: 19h30, com coquetel até 20h30
Deixe um comentário