A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre dedica seu próximo concerto, no dia 11 de abril (terça-feira), à campanha de conscientização sobre enfermidades vocais e da laringe. A iniciativa, elaborada no ensejo do Dia Mundial da Voz (16 de abril), é realizada em parceria com a Associação Gaúcha de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial. O Theatro São Pedro sedia o evento. Antes da apresentação da Ospa, que começa às 20h30, haverá uma exibição do Coro Jovem da Escola de Música da orquestra, regido por Cosmas Grieneisen, a partir das 20h no saguão de entrada do teatro.
Sobre o concerto:
Convidados de destaque na cena musical nacional e internacional participam da apresentação. O premiado trompetista Dominique Bodart, professor de trompete do Conservatório Real de Bruxelas, se apresenta como solista, e a regência é de Cláudio Cohen, maestro da Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro. No repertório, “Três Episódios para orquestra” do brasileiro Ney Rosauro (1952-), “Concerto Piccolo sobre B-A-C-H”, do estoniano Arvo Pärt (1935-), “Concertino para Trompete e Orquestra de Cordas”, do sueco Lars-Erik Larsson (1908- 1986) e a Sinfonia nº 5 de Felix Mendelssohn (1809-1847). Ingressos à venda no Theatro São Pedro, por valores entre R$ 20 e 50, com descontos. Link para mais informações sobre o concerto: http://www.ospa.org.br/?p=23020
Sobre o Dia Mundial da Voz:
O Dia Mundial da Voz nasceu no Rio Grande do Sul, em abril de 2003, e difundiu-se internacionalmente. A Associação Gaúcha de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial comemora a data no dia 16 de abril. A campanha consiste em eventos que chamam a atenção para a importância do estudo da prevalência de enfermidades laríngeas e vocais em nossa população. O Brasil é o segundo país na incidência do câncer de laringe.
Mais informações pelo site www.ospa.org.br ou pelo telefone (51) 32227387.
Deixe um comentário