A exposição Livrai-nos do mal, da artista plástica Graça Craidy, teve seu período de exibição prorrogado até o próximo dia 29, no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo – inicialmente o término estava previsto para 8 de abril, quando completou um mês em cartaz. A prorrogação deve-se ao interesse de escolas em visitar a mostra, que, em 50 quadros, denuncia a violência contra a mulher, incluindo feminicídio, estupro, agressões e abandono.
A mostra tem recebido a visita de alunos de escolas públicas, que conhecem as obras e debatem o tema em visita guiada pela autora da coleção. Professores de São Paulo e Minas Gerais entraram em contato com a artista para usar seu trabalho em discussões em sala de aula.
Dias atrás, a exposição foi visitada pela desembargadora aposentada Maria Berenice Dias, referência no país em questões de gênero, que escolheu uma das pinturas para ilustrar a capa de seu próximo livro sobre Lei Maria da Penha. Quadros de Graça também vai fazer parte de uma exposição sobre empoderamento feminino de alunos de museologia da UFRGS.
Deixe um comentário