A exposição Vilania Life Style, concebida pelo híbrido de festa e coletivo de arte e design, Máfia Líquida, estreia na Galeria Ecarta no sábado (18). A mostra pretende revisitar o conceito de ‘política abstrata’ ativando uma discussão sobre o caráter ficcional de nossa realidade política e vai reunir obras de natureza gráfica compostas por peças em serigrafia e intervenções com spray. Haverá uma festa na abertura da exposição e uma publicação será lançada no encerramento.
A Máfia Líquida é oriunda de São Leopoldo (RS) e completa dez anos de atividade neste ano. Atualmente o coletivo é conhecido como A festa off da Parada Gráfica e possui extensa e diversa obra em experimentos gráficos, englobado material de divulgação de shows e bandas da região do Vale dos Sinos, além de cartazes políticos imaginários, intervenções urbanas, zines e projetos comerciais. O núcleo do coletivo é formado pelo artista visual Sergio Rodriguez, pelo designer Filipi Filippi e pelo quadrinista Diego Gerlach, além de agregar colaboradores esporádicos ao longo dos projetos.
A mostra integra o projeto da Galeria Ecarta de investigar a festa como proposição artística e tem curadoria do diretor artístico da Galeria, Leo Felipe. A abertura acontecerá das 16h às 22h e a entrada é franca. A exposição pode ser visitada até 30 de abril.
O que: Galeria Ecarta estreia o ano com exposição do coletivo Máfia Líquida
Quando: abertura no sábado (18.03), das 16 às 22h, e visitação até 30 de abril
Onde: Galeria Ecarta (Av. João Pessoa, 943, em Porto Alegre)
Entrada gratuita
Outras informações: 51. 4009 2970
Deixe um comentário