Os alunos da Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul se apresenta no III Gramado in Concert no próximo domingo (5). As apresentações acontecerão na Capela São José Operário e na Rua Coberta, na serra gaúcha.
O repertório conta com músicas do Mozart, Villa-Lobos, Gnattali, da banda de rock Queen, entre outras músicas.
A Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul proporciona formação profissional na área da música instrumental, inclusão social, geração de renda e oportunidades de vida a mais de 100 crianças e jovens da Grande Porto Alegre. Estudantes da rede pública de ensino, na faixa etária de 10 a 24 anos, formam o público alvo que compõe o corpo orquestral, constituído pelos seguintes instrumentos: Violino, Violoncelo, Viola, Contrabaixo, Flauta, Piano e Percussão.
A entidade mantenedora é a Associação Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul, criada em 2010, uma ONG pautada pelo princípio de transparência e voltada à gestão integral da Orquestra. A manutenção das atividades ocorre por meio de contribuições dos Amigos da Orquestra Jovem, projetos incentivados, empresas patrocinadoras e doações.
A Orquestra Jovem é reconhecida em todo o Rio Grande do Sul e no Uruguai, já tendo realizado concertos em dezenas de cidades. Em 2012 recebeu o Prêmio Líderes e Vencedores, concedido pela Assembleia Legislativa, e o Prêmio Equilibrista do Ano, do IBEF/RS (Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças). Em 2014, venceu o edital Funarte de Apoio a Orquestras e, em 2015, o edital Pró-Cultura RS/FAC Sonora Musical.
Serviços
Onde: Capela São José Operário, no Bairro Floresta, às 9h30 e Rua Coberta, às 20h (Gramado/RS)
Quando: Domingo (5 de fevereiro)
Deixe um comentário