PROGRAMAÇÃO POR SALA
GUION CENTER 1
14h – NERUDA – 107 MIN/14 ANOS
15h50 – A CRIADA – 144 MIN/18 ANOS
18h25 – A CRIADA – 144 MIN/18 ANOS
21h – A CRIADA – 144 MIN/18 ANOS
GUION CENTER 2
13h50 – EU, DANIEL BLAKE – 101 MIN/12 ANOS
15h40 – EU, DANIEL BLAKE – 101 MIN/12 ANOS
17h30 – EU, DANIEL BLAKE – 101 MIN/12 ANOS
19h20 – EU, DANIEL BLAKE – 101 MIN/12 ANOS
21h10 – LA LA LAND – CANTANDO ESTAÇÕES – 129 MIN/LIVRE
GUION CENTER 3
14h45 – CAPITÃO FANTÁSTICO – 119 MIN/14 ANOS
17h – ESTADOS UNIDOS PELO AMOR – 104 MIN/ 18 ANOS
19h – ASSIM QUE ABRO MEUS OLHOS –102 MIN/ 16 ANOS
20h50 – ESTADOS UNIDOS PELO AMOR – 104 MIN/ 18 ANOS
La La Land
O longa apresenta a história de Mia [Emma Stone], uma aspirante a atriz, e Sebastian [Ryan Gosling], um músico de jazz dedicado, que estão lutando para sobreviver em uma cidade conhecida por esmagar as esperanças e quebrar os corações. Ambientado na moderna Los Angeles, este romance fala sobre a vida cotidiana e explora a alegria e a dor de um casal que persegue os seus sonhos.
Eu, Daniel Blake
Após sofrer um ataque cardíaco e ser desaconselhado pelos médicos a retornar ao trabalho, Daniel Blake (DAVE JOHNS), um carpinteiro de meia-idade, busca receber os benefícios concedidos pelo governo a todos que estão nesta situação. Entretanto, ele esbarra na extrema burocracia instalada pelo governo, amplificada pelo fato dele ser um analfabeto digital. Numa de suas várias idas a departamentos governamentais, ele conhece Katie (HAYLEY SQUIRES), uma mãe solteira de duas crianças, que se mudou recentemente para a cidade para escapar de viver numa residência para sem-abrigos em Londres. Sem condições financeiras para se manter, a única hipótese de Katie foi a de aceitar um apartamento numa cidade que ela desconhece, a 300 milhas de distância. Daniel e Katie encontram-se na terra de ninguém, apanhados pela burocracia da Segurança Social…
Após defendê-la, Daniel se aproxima de Katie e passa a ajudá-la.
A Criada
Coreia do Sul, anos 1930. Durante a ocupação japonesa, a jovem Sookee (Kim Tae-ri) é contratada para trabalhar para uma herdeira nipônica,
Hideko (Kim Min-Hee), que leva uma vida isolada ao lado do tio autoritário. Só que Sookee guarda um segredo: ela e um vigarista planejam desposar a herdeira, roubar sua fortuna e trancafiá-la em um sanatório. Tudo corre bem com o plano, até que Sookee aos poucos começa a compreender as motivações de Hideko.
Assim que abro meus olhos
Túnis, verão de 2010, poucos meses antes da revolução. Farah tem 18 anos e está recém-formada, mas sua família já a vê como uma futura médica. Ela, no entanto, não pensa da mesma forma e tem como atividade preferida cantar em uma banda de rock engajada, com músicas que abordam temas políticos. Seu único plano no momento é aproveitar a vida intensamente, beber, descobrir amores e sua própria cidade durante a noite. Tudo isso contra a vontade de sua mãe Hayet, uma mulher que conhece muito bem a Tunísia e os seus perigos.
Estados Unidos pelo Amor
Polônia, 1990. O país vive uma onda eufórica de liberdade e futuro incerto. Quatro mulheres aparentemente infelizes decidem que é hora de mudar suas vidas, lutar por felicidade e realizar os seus desejos. Agata é uma jovem mãe presa em um casamento sem paixão e que busca refúgio em um relacionamento impossível. Renata é uma professora experiente e solitária, fascinada por sua vizinha Marzena, uma ex miss também solitária (seu marido trabalha na Alemanha). Iza, irmã de Marzena, é a diretora do colégio em que Renata trabalha, e está apaixonada pelo pai de uma aluna recém viúvo.
Capitão Fantástico
O filme se passa em uma floresta no Noroeste Pacífico, um lugar isolado da sociedade, onde um pai (Viggo Mortensen) dedica a sua vida com o intuito de transformar os seus seis filhos em adultos extraordinários. Uma tragédia força a família a deixar o seu paraíso e iniciar uma nova jornada pelo mundo exterior, um mundo que desafia a ideia do que realmente é ser pai e traz à tona tudo o que ele os ensinou.
Neruda
Pablo Larraín, o mais inventivo e provocador cineasta contemporâneo do Chile, produz uma abordagem totalmente única da vida de seu compatriota famoso. Ele tece uma fábula metaficcional envolvente em torno da caçada ao poeta e político Pablo Neruda, em 1948, que vai para a clandestinidade quando o Chile proíbe o comunismo e é perseguido por um ambicioso inspetor da polícia (Gael García Bernal), que ao tentar capturar o famoso fugitivo, almeja os holofotes.‘Neruda’ é o representante do Chile no Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e é dirigido por Pablo Larraín, indicado ao Oscar anteriormente com ‘NO’, e diretor do aguardado ‘JACKIE’ com Natalie Portman. Chile, 1948. A chamada Lei Maldita do governo de Gabriel González Videla está a todo vapor para prender os militantes comunistas. Entre eles, o poeta Prêmio Nobel, Pablo Neruda (Luis Gnecco), que começa a ser perseguido incansavelmente pelo inspetor Óscar Peluchonneau (Gael Garcia Bernal).
Deixe um comentário