A memória institucional de oito anos da gestão Jairo Jorge na segurança pública está registrada no livro Canoas pela Paz, que será lançado pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania e Pela Fundação La Salle, responsável financeira do projeto. O lançamento ocorre na quarta-feira (21), às 14h, no Unilasalle (Avenida Victor Barreto, 2288), Auditório Bruno Ruedell.
Além de ser uma prestação de contas à comunidade canoense, o livro contém as ações mais importantes de combate à criminalidade, desde 2009, quando o município assumiu responsabilidades nessa área, até então uma atribuição exclusiva do Governo do Estado.
A criação da Ronda Escolar, os avanços da Guarda Municipal, a criação do Gabinete de Gestão Integrada do Município (GGI-M), do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), os Territórios de Paz, e a recente implantação do projeto Cada Jovem Conta! são temas abordados.
A obra também celebra o trabalho dos profissionais que contribuíram na construção de uma história bem sucedida, com práticas que serviram de exemplo para outros municípios do Brasil e do exterior, com bons resultados nos índices de violência e criminalidade.
Deixe um comentário