Abordar o livro de forma ampla, em seus diversos aspectos, da questão estética até seu significado é o objetivo do sarau Sobre os Livros”, que o Coletivo Marginais Mal-ditos irá realizar na Biblioteca Pública do Estado (BPE) no dia 27 de outubro (quinta-feira). O evento ocorre às 19h, no Salão Mourisco, com entrada franca. Participam desta edição: a artista plástica, performer, professora de Literatura e Língua Portuguesa, Mestre e Doutoranda em Letras pela PUC/RS, Camila Alexandrini; o psicanalista Rafael Werner, com doutorado em Filosofia; a professora de Literatura, com Doutorado em Escrita Criativa, Juliana Grünhäuser e Felipe Karasek, com graduação, Mestrado e Doutorado em Filosofia pela PUC/RS, que atualmente é coordenador e professor da graduação em Filosofia da Faculdade IDC (Instituto de Desenvolvimento Cultural) e do grupo Unificado.
Cada um dá seu ponto de vista sobre o assunto, podendo citar trechos de obras, intercalados pela intervenção musical de Thais Nascimento, formada em Música pela UFRGS, bacharelanda em Violão, que faz pós- graduação em Filosofia Contemporânea no Instituto de Desenvolvimento Cultural (IDC). Integrante do Regional Choro das Meninas, como violonista seis cordas, ela executará na abertura Suíte Popular Brasileira: Valsa Choro; de Heitor Villa-Lobos; Libertango e Verano Porteño de Astor Piazzolla.
O Coletivo Marginais Mal-ditos é uma associação de pessoas com diferentes tipos de conhecimento e com interesses em comum. A partir de eventos culturais difundem informações e experiências, integrando todos os envolvidos e enriquecendo as formas de existência. A proposta é criar uma forma diferente de promover conhecimento, com novas práticas e propostas de pesquisa.
Serviço:
Dia: 27 de outubro de 2016 (quinta-feira).
Hora: a partir das 19h.
Local: Salão Mourisco – Biblioteca Pública do Estado/BPE (Riachuelo, 1190).
Entrada franca.
Deixe um comentário