Na próxima terça feira, 18 de outubro, às 20h e sábado, 22 de outubro, às 17h, na Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro, a 26ª edição da Sessão Plataforma exibe o longa-metragem Minha Amiga do Parque, da realizadora argentina Ana Katz, recentemente estreado no Festival de Sundance 2016, na competição internacional, onde recebeu o Prêmio Especial do Júri. O valor do ingresso é R$ 4,00.
Sobre o filme: Enquanto o marido viaja a trabalho para o Chile, Liz luta para cuidar sozinha do filho pequeno. Sentindo-se deslocada em meio ao grupo fechado de pais no parque, ela se aproxima de Rosa, operária e mãe solo. A diferença social cada vez maior entre elas, assim como rumores estranhos sobre a família de Rosa, fazem Liz suspeitar que sua nova amiga seja uma influência negativa em sua já frágil vida. Uma apreciação honesta dos lados público e privado da maternidade, o filme joga luz sobre as inseguranças e exaltações de uma amizade entre duas mulheres.
Nascida em Buenos Aires, Ana Katz escreveu e dirigiu quatro longas-metragens. Seu primeiro longa EL JUEGO DE LA SILLA, que ela também atuou, recebeu Menção Especial do Júri no Festival de San Sebastián. UNA NOVIA ERRANTE, seu segundo longa, que também atuou, escreveu e dirigiu, estreou na mostra Un Certain Regard do Festival de Cannes. Além de seus filmes, Ana atuou em diversos filmes, incluindo WHISKY (de Juan P. Rebella e Pablo Stoll), LENGUA MATERNA (de Liliana Paolinelli), and POR UN TIEMPO (de Gustavo Garzón). MINHA AMIGA DO PARQUE é seu quarto longa. Em 2016, Ana vai dirigir seu quinto longa SUEÑO FLORIANÓPOLIS.
Serviço:
MINHA AMIGA DEL PARQUE (Mi Amiga del Parque)
dir: Ana Katz, 84min, ARG/URU/ESP, 2016.
Sessão 18 de outubro (terça) – 20h
Única reprise 22 de outubro (sábado) – 17h
Local: Sala P. F. Gastal
Ingresso: R$ 4,00
Projeção digital
Realização: Tokyo Filmes em parceria com a Coordenação de Cinema e Video da Prefeitura de Porto Alegre.
Sessão Plataforma é uma sessão de cinema, realizada desde agosto de 2013 na cidade de Porto Alegre (RS), que exibe filmes recentes e inéditos na cidade, de qualquer nacionalidade, duração e bitola, sem distribuição garantida no Brasil.
Deixe um comentário