O QUE: Sarau da Alice – “Quinta-feira é dia de começar uma pequena revolução”
ONDE: Bar do Marinho (Rua Sarmento Leite, 962 – Cidade Baixa) Fone: (51) 9964.9220
QUANDO: 1º de setembro (quinta-feira), 19h30min
Personagens contemporâneos, envolvidos em situações-limite, quando se faz necessário fazer escolhas, mesmo que estas se revelem impossíveis, compõem Jogo Jogado (Editora Libretos), de Guilherme Cassel. Durante o lançamento, nesta edição de setembro do Sarau da Alice, o autor irá comentar sobre a novela e os seis contos que integram o livro, repleto de sentimentos contraditórios, questões éticas e existenciais, cada vez mais presente em nossos tempos, e a dificuldade de enfrentá-las e superá-las. Cassel estreou como autor na coletânea Contos de Oficina 18 (1990), organizada por Luiz Antonio de Assis Brasil, e publicou Contos de Solidão e Silêncio (Editora Bestiário – 2012).
A música ficará a cargo dos craques do Batuque de Cordas, formado pelos violonistas Vinícius Corrêa e Claudio Veiga, e também com os talentosos Cristiano Hanssen e Nivaldo José. Mas função não para por aí. O público ainda poderá apreciar a produção exposta no Bazar dos Arteiros com sua variedade de obras produzidas por cartunistas, fotógrafos, artesãos, músicos e escritores que também podem adquiridas a preços módicos.
O valor dos ingressos – R$ 12,00. Aniversariantes estão isentos de pagar. A renda é revertida para projetos sociais desenvolvidos pela ALICE, organização não governamental sem fins lucrativos que desenvolve projetos autogeridos de comunicação, formando leitores críticos e contribuindo para democratizar a informação no Brasil. Entre os trabalhos realizados, destacam-se o jornal Boca de Rua – feito e vendido por moradores de rua de Porto Alegre há 15 anos – e Direito à Memória e à Verdade, que resgata fatos históricos do período da Ditadura Militar.
Deixe um comentário